Missão:

“ Gerar o bem comum, promover a evolução da Mente e a Transformação virtuosa das pessoas, qualificando e oferecendo a Caridade através da formação Moral e da harmonização e equilíbrio corporal. “

Geraldo III

Jornal de Junho de 2020


12 Leis da Gratidão pouco conhecidas ( que vão mudar sua vida )



          1. Quanto mais você está em um estado de gratidão, mais vai atrair coisas pelas quais ser grato. Seja grato pelo que você tem, e vai acabar tendo mais.
          Foque sobre o que você não tem, e nunca terá o suficiente.
          2. Ser feliz nem sempre vai te fazer grato, mas ser grato sempre vai te fazer feliz
          É quase impossível apreciar um momento sinceramente e olhar severamente ao mesmo tempo.
          Ser feliz agora não significa que você não deseja mais, significa que você é grato pelo que tem e paciente para o que ainda está por vir.
          3. Gratidão fomenta o verdadeiro perdão, que é quando você pode sinceramente dizer: “Obrigado por essa experiência.”
          Não faz sentido condenar ou lamentar uma lição de vida importante.
          Gratidão traz um sentido para o ontem, paz para o presente, e cria uma visão positiva para o amanhã.
          4. Você nunca precisa mais do que tem em um dado momento
          Tem sido dito que a mais elevada forma de oração é dar graças. Em vez de orar “para” as coisas, dê graças por aquilo que você já tem.
          Quando a vida lhe dá toda a razão de ser negativo, pense em uma boa razão para ser positivo. Há sempre algo pelo qual ser grato.
          5. A gratidão inclui tudo
          Dias bons dão-lhe a felicidade e dias ruins dão-lhe sabedoria. Ambos são essenciais.
          Porque todas as coisas têm contribuído para o seu avanço, você deve incluir todas as coisas em sua gratidão. 
          Isto é especialmente verdadeiro em seus relacionamentos. Nós nos encontramos com pessoas comuns em nossas vidas; mas se você lhes der uma chance, todas elas têm algo importante para lhe ensinar.
          6. O que você tem para ser grato no presente, muda
          Seja grato por tudo que você tem agora, porque nunca sabe o que acontecerá em seguida. O que você tem acabará por ser o que você tinha.
          A vida muda a cada dia, e suas bênçãos irão gradualmente mudar junto com ela
          7. A mente grata nunca toma coisas como garantidas
          O que separa privilégio de benefício é a gratidão.
          A circunstância (ou pessoa) que você toma por garantida hoje pode vir a ser a única da qual você precise amanhã.
          8. Enquanto você expressa sua gratidão, não deve esquecer que a maior valorização não é simplesmente proferir palavras, mas vivê-las diariamente
          O que mais importa não é o que você diz, mas como você vive.
          Não basta dizer que, mostre. Não basta prometer, prove.
          9. Gratidão inclui retribuição
          Na agitação da vida cotidiana, quase não percebemos que recebemos muito mais do que damos, e a vida não pode ser rica sem essa gratidão.
          É tão fácil superestimar a importância de nossas próprias conquistas em comparação com o que temos com o auxílio de outros.
          10. A maior homenagem às pessoas e circunstâncias que você perdeu não é tristeza, mas a gratidão
          Só porque alguma coisa não durou para sempre, não significa que não foi o maior presente que se possa imaginar.
          Seja grato porque seus caminhos se cruzaram e por ter tido a oportunidade de experimentar algo maravilhoso.
          11. Para ser verdadeiramente grato, você deve estar realmente presente
          Conte as bênçãos em sua vida, e comece com a respiração você está realizando agora.
          Muitas vezes esquecemos que o maior milagre não é andar sobre a água; o maior milagre é caminhar sobre a terra verde, habitando profundamente no momento presente, apreciando-o e sentindo-se completamente vivo.
          12. Abandonar o controle multiplica o potencial de gratidão
          Às vezes, investimos muita força para tentarmos controlar cada aspecto de nossas vidas que completamente nos perdemos no caminho.
          Aprenda a deixar ir, relaxar um pouco e pegar o caminho que a vida leva até você às vezes. Tente algo novo, seja destemido, mas acima de tudo, faça o seu melhor e fique bem com isso. Abandonar expectativas desnecessárias permite que você realmente experimente o inesperado. E as maiores alegrias na v:ida são muitas vezes as surpresas inesperadas e oportunidades que você nunca previu.
          Pelo o que você é grato hoje? Como a gratidão afeta a sua vida?

A Parábola da Flecha Envenenada



          “Houve uma vez um homem que foi ferido por uma flecha envenenada.
          Sua família e amigos queriam lhe dar um médico, mas o paciente recusou, dizendo que antes ele queria saber o nome do homem que o feriu, a casta a qual ele pertencia e seu lugar de origem.
          Eu também queria saber se aquele homem era alto, forte, tinha uma pele clara ou escura e também queria saber que tipo de arco ele havia atirado, e se o arco era feito de bambu, cânhamo ou seda.
          Ele disse que queria saber se a pluma da flecha veio de um falcão, um abutre ou um pavão…
          E imaginando se o arco que havia sido usado para atirar nele era um arco comum, um arco curvo ou um oleandro e todo tipo de informação semelhante, o homem morreu sem saber as respostas.
          Ao ler a parábola, a primeira ideia que vem à mente é que a atitude do homem ferido é absurda e tola. No entanto, o Buda está nos dizendo que todos nós nos comportamos da mesma maneira sem perceber.
          De certa forma, estamos todos feridos com aquela flecha envenenada porque, mais cedo ou mais tarde, vamos morrer. No entanto, vivemos sem estar plenamente conscientes da nossa mortalidade, por isso muitas vezes atribuímos excessiva importância a coisas inconsequentes que nos impedem de aproveitar o presente, mergulhando-nos num estado de preocupação desnecessária.
          – Concentre-se no que realmente acontece com você
          Em muitas ocasiões, para resolver um problema, é importante não se perder nas divagações, precisamos agir. A coisa mais comum é que por trás dessas cavidades estão escondidos o medo e a incerteza. Quando nos deparamos com um problema e vamos pelo caminho, embora saibamos qual é a solução definitiva, é porque tememos algo. No entanto, ele acredita que, no longo prazo, soluções afobadas só servem para gerar mais problemas, além de criar um estado de insatisfação interna.
          Em outros casos, ativamos mecanismos de defesa, como projeção ou deslocamento, através dos quais removemos o problema de nós mesmos, ou tentamos escondê-lo. Geralmente, isso acontece porque não queremos aceitar que somos parte do problema, portanto, para resolvê-lo, precisamos primeiro trabalhar em nós mesmos. Em qualquer caso, a estratégia é nunca olhar para o outro lado, é importante entender o que realmente nos acontece e aprender a priorizar aqui e agora.
          – Dê um passo de cada vez
          A mente pode se tornar nossa melhor aliada ou nossa pior inimiga. Podemos usá-la em positivo para resolver problemas ou podemos usá-la em negativo encontrando um problema para cada solução. Para viver com menos estresse, a chave é ir passo a passo.
          – Elimine tudo desnecessário
          Leonardo da Vinci disse que “a simplicidade é a máxima sofisticação”, e não estava errado. Ao longo de nossas vidas, carregamos muitas coisas, que servem apenas para gerar o caos e nos sobrecarregar. Quando você percebe que pode viver sem eles e ser ainda mais feliz, consegue valorizar mais o que tem e se livrar de um grande peso.
Na Índia, são ensinadas quatro leis da espiritualidade:

          A primeira lei diz: “A pessoa que vem é a pessoa certa”.
          Ninguém entra em nossas vidas por acaso. Todas as pessoas ao nosso redor, interagindo com a gente, têm algo para nos fazer aprender e avançar em cada situação.

          A segunda diz: “Aconteceu a única coisa que poderia ter acontecido”.
          Nada, absolutamente nada do que acontece em nossas vidas poderia ter sido de outra forma. 
          Mesmo o menor detalhe. Não há nenhum “se eu tivesse feito tal coisa…” ou “aconteceu que um outro…”. Não. O que aconteceu foi tudo o que poderia ter acontecido, e foi para aprendermos a lição e seguirmos em frente. Todas e cada uma das situações que acontecem em nossas vidas são perfeitas.

          A terceira diz: “Toda vez que você iniciar é o momento certo”.
          Tudo começa na hora certa, nem antes nem depois. Quando estamos prontos para iniciar algo novo em nossas vidas, é que as coisas acontecem.

          E a quarta e última afirma: “Quando algo termina, ele termina”.
          Estamos nessa vida para viver inúmeras experiências, e se continuarmos sempre voltando as mesmas páginas deixaremos de ler outros livros maravilhosos que só estão aguardando por uma chance para entrar em nossas vidas. Por isso vire a última página sem dor no coração e pegue o próximo livro.

           A prática diária da meditação liberta o homem, pois o eleva da consciência limitada da personalidade para a ilimitada consciência Divina.
Xamã Gideon dos Lakotas

A Paz Começa em Mim

Fonte: Experiênciando Ho’oponopono

          A Batida dos Elementos


          💧 A Agua ```me disse: , não fique estagnado. A vida é agora O passado é apenas uma memória e o futuro é uma projeção.``` 
          🔥 O fogo ```me disse: transforme-se, não fique preso aos seus programas mentais. Nada de novo pode nascer sem morrer antes do antigo.``` 
          🌬 O Ar ```disse: Solte, solte. Não se apegue às pessoas, porque somos todos transitórios. Valorizamos sua empresa e, quando ela não está presente, agradecemos ao universo por ter tido sua empresa.``` 
          🌏 A Terra ```disse: Espalhe suas raízes para se conectar com sua essência divina. Ela floresce para entregar ao universo as riquezas contidas em você.``` 
          ♥ O Amor ```disse: Expanda e ame tudo o que sua alma infinita toca. A vida consiste em tocar com amor todas as experiências.
          São escolhas.



Energia

Carlos Eduardo Queiros da Silveira



          “Se você quiser descobrir os segredos do universo, pense em termos de energia, frequência e vibração.- Nikola Tesla”.
          Todo o universo é energia. Tudo o que você vê na terra é feito de uma substância original, da qual todas as coisas procedem e que, em seu estado original, permeia, penetra e preenche os espaços do universo. Essa energia pura vibra um campo ao redor dela, um campo vibratório de energia, que atrai e se liga à energia da mesma frequência vibratória.
          Quanto mais energia vibrante é comprimida nesse campo de energia, mais intensa é a vibração. 
          Qualquer objeto no Universo se move e vibra, tudo está vibrando em frequências diferentes. No entanto, a nossa frequência é diferente de outras entidades no universo, e portanto, temos a sensação de que estamos separados do que vemos ao nosso redor; pessoas, animais, plantas, árvores e assim por diante. 
          Mas nós não estamos separados, nós estamos todos vivendo em um oceano contínuo de energia e conectados dentro do campo unificado de ponto zero.
          A diferença entre as manifestações dos níveis físico, mental, emocional e espiritual dessa conectividade, resulta simplesmente de diferentes níveis de energia ou frequências vibratórias. 
          Assim, enquanto os sentimentos de medo, tristeza e desespero vibram em uma frequência muito baixa, os sentimentos de amor, alegria e gratidão podem vibrar muito mais rápido em uma frequência mais alta, como pode ser demonstrado pelos estudos das ondas eletromagnéticas geradas pelo cérebro humano em uma série de experimentos científicos ao redor do mundo.