Missão:

“ Gerar o bem comum, promover a evolução da Mente e a Transformação virtuosa das pessoas, qualificando e oferecendo a Caridade através da formação Moral e da harmonização e equilíbrio corporal. “

Geraldo III

Cromoterapia


A Cromoterapia como Tratamento




A Cromoterapia consta na relação das principais terapias alternativas ou complementares reconhecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 1976, de acordo com a Conferência Internacional de Atendimentos Primários em Saúde de 1962, sendo ratificada pela OMS em 1983.

É uma ciência que usa as cores para estabelecer o equilíbrio e a harmonia corporal física, da mente e das emoções. Baseada nas sete cores do espectro solar e cada cor tem uma vibração (frequência) específica, atuando desde o nível físico até os mais sutis. As cores podem ajudar a curar doenças que se apresentam em nosso organismo.

A Cruzada Mística Regeneração, Templo Isotérico Cristão inclui em suas atividades a Cromoterapia para harmonizar as energias vitais e emoções através da aplicação de feixes de luz, visto que a doença é o desequilíbrio destas energias.
São utilizadas sete cores: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, índigo e violeta. para reequilibrar o aspecto físico-energético em áreas do corpo humano atingidas por alguma disfunção.

Conhecendo a ação de diferentes cores sobre diferentes órgãos e sistemas do corpo, pode-se aplicar a cor correta que tende a equilibrar a ação de qualquer órgão ou sistema que se tornou anormal em seu funcionamento ou condição.

Os egípcios, hindus, chineses e gregos já praticavam a terapia das cores, seu uso teve origem na civilização egípcia usada pelos faraós em seus rituais eles já conheciam sobre os benefícios das cores.

 A cromoterapia utiliza cores para estabelecer o equilíbrio e a harmonia do corpo, da mente e as emoções. De acordo com os especialistas, a cromoterapia auxilia no tratamento de doenças e ajuda a restaurar o equilíbrio físico e emocional dos pacientes.                 

Na terapia, cada cor atua de maneiras diferentes em áreas específicas do corpo, trazendo benefícios à saúde do paciente. A cromoterapia é uma estratégia de terapia da psicologia que apresenta os seguintes benefícios:
Alívio dos sintomas de determinada doença através da cor absorvida pelo corpo;
Melhoria do bem-estar físico e mental;
Diminuição do cansaço físico;
Diminuição dos transtornos do sono;
Auxílio no tratamento de dores de cabeça;
Estimulação do Sistema Nervoso Central;
Melhora do funcionamento do coração;
Melhora da circulação sanguínea.
Entre as doenças tratadas com a cromoterapia estão a anemia, a depressão, ansiedade, insônias, problemas digestivos, bronquite, asma, conjuntivite, dor de garganta, febre, falta de apetite, entre outros.

Nesta terapia pode ser aplicada uma diversidade de instrumentos, como lâmpadas coloridas, roupas, alimentos, ou água fluidificada.