Missão:

“ Gerar o bem comum, promover a evolução da Mente e a Transformação virtuosa das pessoas, qualificando e oferecendo a Caridade através da formação Moral e da harmonização e equilíbrio corporal. “

Geraldo III

Jornal de Setembro de 2020



Aviso


          Dias 26 27 será realizado o Tríduo Iniciático de Setembro de 2020.

Hermetismo


O Pensamento cria, A vontade realiza e O Universo sincroniza.

          Seus pensamentos não são realmente você. Os pensamentos são inconscientes, do passado e do futuro. O presente é o aqui e agora, e é conscientemente observável; o aqui e o agora não são pensamentos que o absorvem.
          Seus pensamentos compõem seu ego passado e futuro. Você não é seu ego, é um ser presente. O ego é um falso senso de si mesmo e cria inconsciência disfuncional. A inconsciência disfuncional é quando a mente está usando você, em vez de você usar a mente.
          Seu corpo reage à mente através das emoções. As emoções são pensamentos amplificados. Dissocie-se dos pensamentos, mas não se dissocie de si mesmo. Faça isso sentindo o presente aqui e agora, não pensando nisso.
          Memória e antecipação são armadilhas. Essas armadilhas são a causa raiz dos problemas de saúde mental. O futuro previsto é uma projeção percebida criada pela mente, talvez baseada em experiências passadas. Existe apenas agora. Não alimente emoções negativas.           Aceite-as pelo que são, observando o que elas significam para o agora. Tente o seguinte: a qualquer momento, dedique um momento para estar consciente de sua respiração. Bem-vinda(o) ao presente, aqui e agora.
          É importante também estarmos atentos ao que está acontecendo ao nosso redor, mas não precisamos absorver toda a energia negativa e nos juntar à histeria.
          Quando se permite absorver a negatividade, isso afeta a sua mente, seu corpo e seu espírito. Não feche os olhos para o que está acontecendo, mas mantenha a perspectiva. Encontre seu centro; Permaneça presente, no aqui e agora; Fale positivamente consigo mesmo e peça por orientação. Observe, não absorva. 

A Paz começa em mim
 
____________________________________


Sem julgamentos, meus irmãos. 
 

          Tu não sabes o nível da inconsciência de teu irmão, que um dia despertará assim como vós. Tenha em mente que sua forma de pensar refletirá em alguém que pensará justamente o oposto. Livre-se desses seus conceitos que encara como verdades, livre-se da dualidade, tudo que vê de foras és a ilusão alimentada pelo teu Ego. Olhes para dentro e verás, atente-se a voz do silêncio, a luz se revelará.
          Adquira o hábito da observação sem julgamentos. Sábio aquele que observa e guarda para si, extirpando a ignorância e retirando dela, o conhecimento.
____________________________________

Pontes ou Cercas
 
 
          Você é um construtor de pontes ou de cercas?
          Dois irmãos que moravam em fazendas vizinhas, separadas apenas por um riacho, entraram em conflito.
          Foi a primeira grande desavença em toda uma vida de trabalho lado a lado. Mas agora tudo havia mudado.
          O que começou com um pequeno mal entendido, finalmente explodiu numa troca de palavras ríspidas, seguidas por semanas de total silêncio. Numa manhã, o irmão mais velho ouviu baterem à sua porta.
─ estou procurando trabalho, disse ele. Talvez você tenha algum serviço para mim.
─ sim, disse o fazendeiro. Claro! Vê aquela fazenda ali, além do riacho? É do meu vizinho. Na realidade do meu irmão mais novo. Nós brigamos e não posso mais suportá-lo. Vê aquela pilha de madeira ali no celeiro? Pois use para construir uma cerca bem alta.
─ acho que entendo a situação, disse o carpinteiro. Mostre-me onde estão a pá e os pregos.
          O irmão mais velho entregou o material e foi para a cidade. O homem ficou ali cortando, medindo, trabalhando o dia inteiro. Quando o fazendeiro chegou, não acreditou no que viu: em vez de cerca, uma ponte foi construída ali, ligando as duas margens do riacho.
          Era um belo trabalho, mas o fazendeiro ficou enfurecido e falou:
- você foi atrevido construindo essa ponte depois de tudo que lhe contei.
Mas as surpresas não pararam ai. Ao olhar novamente para a ponte viu o seu irmão se proximando de braços abertos. Por um instante permaneceu imóvel do seu lado do rio. O irmão mais novo então falou:
─ você realmente foi muito amigo construindo esta ponte mesmo depois do que eu lhe disse. 
          De repente, num só impulso, o irmão mais velho correu na direção do outro e abraçaram-se, chorando no meio da ponte.
          O carpinteiro que fez o trabalho, partiu com sua caixa de ferramentas.
─ espere, fique conosco! Tenho outros trabalhos para você.
E o carpinteiro respondeu:
─ eu adoraria, mas tenho outras pontes a construir...
          Já pensou como as coisas seriam mais fáceis se parássemos de construir cercas e muros e passássemos a construir pontes com nossos familiares, amigos, colegas do trabalho e principalmente nossos inimigos...o que você está esperando? Que tal começar agora !!
          Muitas vezes desistimos de quem amamos por causa de magoas e mal entendidos. Vamos deixar isso de lado, ninguém é perfeito, mas alguém tem que dar o primeiro passo.
          Quanto mais amigos tiver, melhor vai se sentir, sabe por quê? Porque é bom demais amar, e ser amado é melhor ainda. Pense nisso e construa pontes ao seu redor.
          Deus se agradará de você!
          Que deus possa lhe proporcionar uma semana abençoada e muitas "pontes" pela frente.

Para meditar

          “ O diamante não pode ser polido sem atrito, nem o ser humano aperfeiçoado sem provações.”
Proverbio Chines
--x--
          Não podemos exigir que os outros sejam como queremos, pois nem nós somos.
Lao Tsé
---x---
          Vê que a vida é uma grande ponte,
          Não constrói nela tua casa,
Atravessa somente . . .
Provérbio Budista
---x---
          Uma pessoa inteligente não despreza ninguém, mas houve com atenção a opinião de todos.
Até mesmo a fala de uma criança pode tornar um homem mais sábio.


Chanakya Pandita

Removendo a Raiva



Anguttara Nikaya V.161
Aghatapativinaya Sutta

          Existem cinco maneiras para subjugar a raiva, através das quais, quando a raiva surge em um bhikkhu, (monge) ele deveria removê-la completamente.
          Quais cinco?
          Quando surge a raiva em relação a uma pessoa, ele deve desenvolver o amor bondade para com aquela pessoa. Dessa forma a raiva por aquela pessoa deve ser removida.
          Quando surge a raiva em relação a uma pessoa, ele deve desenvolver a compaixão para com aquela pessoa. Dessa forma a raiva por aquela pessoa deve ser removida.
          Quando surge a raiva em relação a uma pessoa, ele deve desenvolver equanimidade para com aquela pessoa. Dessa forma a raiva por aquela pessoa deve ser removida.
          Quando surge a raiva em relação a uma pessoa, ele deve esquecer ou ignorar aquela pessoa. Dessa forma a raiva por aquela pessoa deve ser removida.
          Quando surge a raiva em relação a uma pessoa, ele deve dirigir os seus pensamentos para o fato de que aquela pessoa é o produto do kamma (ação,ato) dela: ‘Esse venerável é o dono do seu kamma, herdeiro do seu kamma, nascido do seu kamma, atado ao seu kamma e dependente do seu kamma.
          Qualquer kamma que ele faça, para o bem ou para o mal, disso ele será o herdeiro.’ Dessa forma a raiva por aquela pessoa deve ser removida.
          Essas são as cinco maneiras para subjugar a raiva, através das quais, quando a raiva surge em um bhikkhu, ele deveria removê-la completamente.          Que a graça de Deus esteja com todos os irmãos na caminhada evolutiva. E é nessa caminhada que encontrei a nossa Cruzada 
A religião promete para depois da morte.
A espiritualidade é encontrar Deus em Nosso Interior durante a vida.

Sete coisas que afetam sua frequência vibratória do ponto de vista da física quântica
 
 

Texto da parede de Arte Acción.
Traduzido por O Coven."

          Vibração na física quântica significa que tudo é energia. Somos seres que vibram em certas frequências. Cada vibração é equivalente a um sentimento e, no mundo "vibracional", há apenas duas espécies de vibrações, a positiva e a negativa. Qualquer sensação faz com que você emita uma vibração que pode ser positiva ou negativa.

 

1º - O Pensamento
          Todo pensamento emite uma frequência para o Universo e essa frequência retorna à origem, então no caso, se você tem pensamento negativo, desânimo, tristeza, raiva, medo, tudo que volta para você. É por isso que é tão importante que você cuide da qualidade dos seus pensamentos e aprenda a cultivar pensamentos mais positivos.

2º - As companhias
          As pessoas à tua volta influenciam diretamente a tua frequência vibracional. Se rodeiam de pessoas felizes, positivas, determinadas, também entrarão nessa vibração, agora se rodeiam de reclamantes, maldições e pessimistas, tenham cuidado! Pois eles podem estar diminuindo sua frequência e, consequentemente, impedindo que você faça a Lei da atração funcionar a seu favor.

3º - A Música
          A música é muito poderosa. Se você só ouvir música que fala de morte, traição, tristeza, abandono, tudo isso vai interferir no que você vibra. Preste atenção às letras da música que ouve, pois pode estar a diminuir a sua frequência vibratória. E lembre-se: Você atrai para a sua vida exatamente aquilo em que você vibra.

4ª - As coisas que vês
          Quando você vê programas que abordam desgraça, morte, traição, etc., seu cérebro aceita isso como uma realidade e libera toda uma química em seu corpo, fazendo com que sua frequência vibracional seja afetada. Vê coisas que te fazem bem e te ajudam a vibrar numa frequência mais alta.

5º - O Ambiente
          Seja em casa ou no trabalho, se você passar muito do seu tempo em um ambiente desorganizado e sujo, isso também afetará a sua frequência vibratória. Melhore o que está ao seu redor, organize e limpe seu ambiente. Mostra ao Universo que estás apto a receber muito mais. Cuida do que já tens!

6º - A Palavra
          Se você costuma reclamar ou falar mal de coisas e pessoas, isso afeta sua frequência vibracional. Para manter sua frequência alta é essencial que você elimine o hábito de reclamar e falar mal dos outros. Então evite fazer dramas e vitimizar-se a si próprio. Assuma a responsabilidade pelas suas escolhas de vida!

7ª - A Gratidão
          A gratidão afeta positivamente a tua frequência vibracional. Esse é um hábito que devias incorporar na tua vida neste momento. Comece a agradecer por tudo, pelas coisas boas e o que você não considera bom, obrigado por todas as experiências que você viveu. A gratidão abre as portas para que as coisas boas fluam positivamente na sua vida.

É loucura...

          É loucura
          Odiar todas as rosas porque uma espetou o seu dedo...
          Perder a fé em todas as orações porque numa você não foi atendido...
          Desistir de todos os esforços, porque um deles fracassou
          Condenar todas as amizades porque uma te traiu...
          Descrer de todo o amor porque um deles foi infiel...
          Jogar fora todas as tentativas de ser feliz, porque uma tentativa não deu certo!
          Espero que na sua caminhada não cometa essas loucuras...
          Lembrando que sempre:
          Há uma outra chance
          Uma outra amizade
          Um outro amor
          Uma nova força
          É só ser perseverante e procurar ser mais feliz a cada dia
          A glória não significa "nunca" cair, mas em erguer-se toda vez que for necessário!

Aniversariantes

Setembro

02 – Sac.: Elias
13 – Sac.: Fátima
27 – Sac.: Daniel