Missão:

“ Gerar o bem comum, promover a evolução da Mente e a Transformação virtuosa das pessoas, qualificando e oferecendo a Caridade através da formação Moral e da harmonização e equilíbrio corporal. “

Geraldo III

Jornal de Agosto de 2005

Aniversário  da  Cruzada


Pat. Francisco de ASSIS

          O mês de agosto é muito especial para os Cruzados de Mestre Geraldo, pois no dia 06 o Templo da Cruzada Mística Regeneração completa mais um ano de existência no plano material.
          São 56 anos de histórias repletas de lutas e realizações, cuja trajetória vem sendo ao longo do tempo um grande aprendizado para seus integrantes que através da caridade espiritual exercida nos dá um grande diferencial no modelo de atendimento individual aos nossos irmãos visitantes.
          Nossos Mestres ascencionados nos tornam Seres Iluminados pela verdadeira sabedoria Espiritual, e assim caminhamos protegidos pela grande Força Cósmica Universal.
          Renovam-se a cada ano as esperanças de um novo tempo em que a paz interior seja um sentimento sólido e contagiante, é a Luz de Deus que irradia com todo o seu esplendor de dentro do coração de todos aqueles que buscam a evolução espiritual.
          Que todos os irmãos que nos antecederam neste Templo possam estar na paz verdadeira, e que nós que aqui estamos agora sejamos também os portadores desta mesma paz, para que, aqueles que virão um dia a nos substituir possam encontrar na nossa paz o verdadeiro caminho que os levarão a assumir este grande e belo compromisso com Deus, esta maravilhosa responsabilidade com os altos poderes esotéricos que regem a evolução humana. 
          Sendo assim estamos felizes em participar deste momento tão importante que é a certeza de que conseguimos cumprir por mais um ano a nossa sublime missão de Cruzados de Mestre Geraldo de Majela, dando continuidade a esta obra de amor que foi concebida por Deus e materializada pelos 
nossos amados irmãos fundadores.
          Parabéns à Cruzada, aos irmãos iniciados e também aos nossos amados irmãos visitantes que nos engrandecem com as suas presenças e convívio nas nossas reuniões espirituais.
          Um grande abraço a todos.

Pat. Francisco de Assis


0  MESTRE



Sac. Gabriel.

          Estamos no inicio do segulo 21, ou seja esta perto dos 2.005 anos da passagem doa Mestre Jesus o Cristo entre nós,
          Gostaria que o mundo entendesse o valor do grande sacrifício do mestre Jesus. Infelismente, me parece que tudo foi esquecido, sim parque, várias versões através de livros, nos mostram o que foi o grande acontevimento do inicio da Era Cristão
          Aqui na Cruzada, recebemos dos Altos Poderes que regem a evolução humana no Oriente e no Ocidente, o ensinamento de que somos Esotéricos cristãos, e por isso, sabemos que Jesus o Cristo é um marco importante e definitivo na Historia Universal.
          Meus irmãos em Cristo, neste momento, vamos receber na alegria de nossos Enspiritos, a lição Sagrada para acabar com o nosso sofrimento. A partir de hoje, abra a janela de seu coração e, através da mesma, veja a bela presença de Jesus o Cristo. Fortaleça a tua Fé e veras que o teu sofrimento e o que tens chorado não faz nenhum sentido.
          Que ao menos um Fio de Luz do Mestre; ilumine a nossa morada.
          Que os nossos pecados sejam perdoados 
e sejamos aceitos de ficarmos ao lado do Mestre Jesus o Cristo e sejamos merecedores de que Cristo entre em nossas casas.
          Senhor, consolai toda a humanidade sofredora que em verdade Verdadeira tenham Mestre, o Grande e único  perante DEUS -  0h.Cristo Salvador.
          Que Assim Seja.
          Um abraço Fraterno,



A  LUZ  DO  MUNDO



W.A.CUIN

“Vóis sóis a luz do mundo” 
(Jesus : Mateus, 5:14)


         Não importa se a luz é pequena ou grande, mais forte ou mais fraca, em qualquer circunstância está sempre a afastar as trevas e a clarear caminhos, simbolizando uma mensagem de esperança. 
          Assim, quando Jesus informou aos seus discípulos e, consequentemente, a todos nós, que somos a luz do mundo, estava afirmando a grande responsabilidade que pesa sobre os nossos ombros, uma vez que naquele momento deixava bem claro a :nossa missão de iluminar caminhos, dissipar trevas e expulsar as sombras, que, em oportunidades múltiplas, insistem em esparramar sofrimento e dor junto ao seio da coletividade.
          Somos luz quando utilizamos o nosso tempo disponível para prestar qualquer serviço que possa servir ao próximo, como oferecer uma palavra amiga, um gesto de carinho ou distribuir uma mensagem de paz. ;
          Somos luz quando conseguimos calar a nossa palavra para ouvir as lamentações de quem passa por sérias dificuldades, pois, no desabafo, o angustiado pode encontrar alívio e determinar novos rumos para a vida, seguindo com ânimo renovado.
          Somos luz quando temos coragem de deixar o conforta dos nossos lares para socorrer aqueles que na vida só conhecem o lado triste e amargo, perambulando entre a miséria física e moral, decepcionados e apáticos ante as poucas perspectivas de melhoria. Somos luz quando recebemos a 
violência dos  outros e conseguimos nos manter serenos sem a idéia do revide ou da vingança, pois que o agressor, por si só, já demonstra enorme desequilíbrio e despreparo para a vida.
          Somos, luz quando nos sensibilizamos com as dificuldades de uma infinidade de crianças que conhecem a orfandade, abandono e mesmo a indiferença de familiares, e temos a iniciativa de desenvolver atividades em favor delas, sem perguntar quem são e de onde estão vindo.
          Somos luz quando temos a paciência de amparar um familiar difícil, doente ou mesmo agressivo, atuando de forma a ensinar-lhe tranquilidade, resignação e tolerância, para. que ao longo do tempo consiga mudar hábitos e alterar comportamentos, na direção da paz.
          Somos luz quando anelamos o firme propósito de seguir o Cristo, embora a distância que estamos dele, vivenciando o máximo possível as suas inquestionáveis, consoladoras e esclarecedoras lições no campo do amor e do relacionamento humano.
          Somos luz quando a dor do irmão do caminho nos machuca também, pois será impossível acreditar que alguém possa afirmar ter encontrado a paz e viver a plenitude da felicidade caminhando, insensível, junto a. tantos quadros tristes e deprimentes no contexto social.
          Somos luz quando não medimos esforços e nem contamos sacrifícios para colocar-nos na condição de servidores na Terra, pois o cristão que não apresenta ` espírito de serviço e nem se presta a renunciar a si mesmo para deitar preocupações com o próximo acaba sendo lâmpada inexpressiva e, apagada que não cumpre com suas finalidades.
          E se a luz consome a força da usina para distribuir luminosidade, em silêncio, de nossa parte não podemos ignorar que para sermos a luz do mundo, conforme nos informou Jesus, havemos de gastar a energia da paciência, tolerância, determinação, perseverança, coragem dedicação, altruísmo e muito mais, obviamente sem reclamar ou esperar recompensas terrenas.


---x---


          Quem fala de paciência se refere à esperança.
          Em vista disso, paciência quer dizer: "saber esperar"
Emmanuel 

AMOR


Shmuel Lemle

          Muitas pessoas querem encontrar Deus.
          Ele está  em toda parte. Deus fala conosco através do canto dos pássaros. Ele está no clarão de um relâmpago e no estrondo do trovão.
          Podemos encontrá-lo no brilho das estrelas. Podemos ver Seus milagres cada vez que nasce uma vida.
          Somos tocados por Deus quando uma borboleta pousa em nosso braço. Deus estende Seu amor infinito para nós todos os dias. E, às vezes, Ele o faz através das pessoas que estão ao nosso lado, que são seus instrumentos. Temos que nos lembrar que Ele está nas coisas pequenas, que muitas vezes não valorizamos.
          Traga bênção para a vida de alguém, dizendo: Eu te amo.

MAIS  UM  POUCO


ANDRÉ LUIZ

          Quando estiveres à beira da explosão na cólera, cala-te mais um pouco e o silêncio nos poupará enormes desgostos. 
          Quando fores tentado a examinar as consciências alheias, guarda os princípios do respeito e da fraternidade mais um pouco e a benevolência nos livrará de muitas complicações. 
          Quando o desânimo impuser a paralisação de tuas forças na tarefa a que foste chamado, prossegue agindo no dever que te cabe, exercitando a resistência mais um pouco e a obra realizada ser-nos-á bênção de luz. 
          Quando a revolta espicaçar-te o coração, usa a humildade e o entendimento mais um pouco e não sofreremos o remorso de haver ferido corações que devemos proteger e considerar. 
          Quando a lição oferecer dificuldades à tua mente, compelindo-te à desistência do progresso individual, aplica-te ao problema ou ao ensinamento mais um pouco e a solução será clara resposta à nossa expectativa. 
          Quando a idéia de repouso sugerir o adiamento da obra que te cabe fazer, persiste com a disciplina mais um pouco e o dever bem cumprido ser-nos-á alegria perene. 
          Quando o trabalho te parecer monótono e inexpressivo, guarda fidelidade aos compromissos assumidos mais um pouco e o estímulo voltará ao nosso campo de ação. 
          Quando a enfermidade do corpo trouxer pensamentos de inatividade, procurando imobilizar-te os braços e o coração, persevera com Jesus mais um pouco e prossegue auxiliando aos outros, agindo e servindo como puderes, porque o Divino Médico jamais nos recebe as rogativas em vão. 
          Em qualquer dificuldade ou impedimento, não te esqueças de usar um pouco mais de paciência, amor, renúncia e boa vontade, em favor de teu próprio bem-estar. 
          O segredo da vitória, em todos os setores da vida, permanece na arte do aprender, imaginar, esperar e fazer mais um pouco. 

RESPOSTAS  DE  DEUS


André Luis

          Eis algumas das respostas de Deus, nos fundamentos da vida, através da Misericórdia Perfeita:
O bem ao mal;
O amor ao ódio;
Luz às trevas;
Equilíbrio à perturbação;
Socorro à necessidade;
Trabalho à inércia;
Alegria à tristeza;
Esquecimento às ofensas;
Coragem ao desânimo;
Fé à descrença;
Paz à discórdia;
Renovação ao desgaste;
Esperança ao desalento;
Recomeço ao fracasso;
Consolo ao sofrimento;
Justiça à crueldade;
Reparação aos erros;
Conhecimento à ignorância;
Bênção à maldição;
Amparo ao desvalimento;
Verdade à ilusão;
Silêncio aos agravos;
Companhia à solidão;
Remédio à enfermidade;
e sempre mais vida nos processos da morte. 
          Efetivamente, podemos afirmar que Deus está sempre ao nosso lado, mas pelas respostas de Deus, no campo da vida, ser-nos-á possível medir sempre as dimensões de nossa permanência pessoal ao lado de Deus.

ALEGRIA


          Lembre-se sempre, dizia Rabi Nachman:
          “Na busca espiritual, a alegria não e meramente um aspecto secundário. Ela é vital!   Mantenha sempre um sorriso”.
          Viemos a esse mundo para trabalharmos em prol de uma transformação espiritual.  A natureza do ser humano é um “desejo de receber somente somente para si mesmo”.  Precisamos transformá-lo num 
“desejo de compartilhar”.  Isto se chama “correção”.  É, embora seja fundamental perceber que essa transformação é um verdadeira guerra---- travada dentro de nós mesmos --- temos que saber também que a alegria é uma “arma” vital nesta guerra.  A verdadeira alegria não vem de coisas externas.

PARA  MEDITAR


          “Não importa onde você parou . . .em que momento da vida você se cansou. . . 
O que importa é que é sempre possível e necessário “Recomeçar”.

---X---

          Não vemos as coisas como elas são, mas como nós somos. 
(Anais Nin)

---X---

          Vencer não é competir com o outro. É derrotar os seus inimigos interiores.
          É a própria realização do ser.

---X---

          A vida por fora de nós é um reflexo daquilo que somos por dentro.

Lao-Tsé

---X---

          Ou nós encontramos um caminho, ou abrimos um. 
(Aníbal)

HUMOR


          O médico abre o kogo com o paciente:
─O senhor só tem seis meses de vida.
─E agora, doutor, o que é que eu fa;o?
─Simples, case-se com uma mulher horrível e mude-se para o Paraguai. Vão ser os seis meses mais longos de sua vida.

--x--

          Um homem acha uma lâmpada mágica, a esfrega e aparece um gênio, porem
 o gênio diz:
─Você pode fazer três pedidos, mas tudo que você pedir, sua sogra vai ganhar em dobro.
─Bom, já que é assim, eu quero 20 milhões de dólares, a melhor Ferrari que houver e que você me bata até eu ficar meio morto.

--x--

          O filho pergunta:
─Pai, quanto custa para se casar? 
          O pai responde:
─Não sei, filho. Ainda estou pagando as prestações.

--x--

          Uma velha loura sai do consultório sem entender muito, o que o médico falou.
          Intrigada, volta e pergunta outra vez ao doutor:
─Doutor, o senhor disse, Capricórnio ou Sagitário?
─Câncer, senhora, Câncer . . .

--x--

          O que é que tem 4 pernas e um braço na boca ? 
Um pitbul feliz