Missão:

“ Gerar o bem comum, promover a evolução da Mente e a Transformação virtuosa das pessoas, qualificando e oferecendo a Caridade através da formação Moral e da harmonização e equilíbrio corporal. “

Geraldo III

Jornal de Julho de 2005

A  RELIGIOSIDADE

Sac. Geraldo III

          O homem possui a centelha Divina que o acompanha pela sua existência. É a sua existência que acumula toda a sua sabedoria e nela está a sua religiosidade.
          A religião é apenas a forma de exteriorizar a religiosidade nele contida, é um rito, um culto.
          O Eu superior age incessantemente no eu inferior (ego) para que seja renovado o conhecimento existente, o homem velho sendo substituído pelo homem novo.
          De forma coletiva, não é diferente, existe a consciência grupal predominante na humanidade que evolui periodicamente em massa. 
          A vinda dos grandes mestres é exatamente para através de seus ensinamentos acelerarem esse processo de consciência coletiva.
          Neste milênio a grande evolução grupal é o entendimento sobre a Lei do Carma; o processo reencarnatório e a comunicação entre espíritos encarnados  e desencarnados, através da hipersensibilização do duplo etérico.
          Nossa cruzada nos permite não só estudar, como constantemente nossos mestres orientam para que possamos definitivamente abandonar conceitos velhos ainda existentes. Através do conhecimento que se transforma em sabedoria, colocar os vícios em masmorras e valorizar cada vez mais as virtudes que desenvolvemos. 
          Não devemos esquecer que só atingiremos a máxima de “Amar ao próximo como a nós mesmos”, primeiro, gostando de nós.
          E só depois de desejar o bem a si próprio é que conseguiremos Amar o próximo. Só que, para efetivamente atingirmos a felicidade desejada é necessário que para tal não prejudiquemos o nosso semelhante.
          Desta forma aprenderemos o verbo “Doar”, que é condicional para atingirmos esta máxima.
          Convoco a todos a exteriorizar sua religiosidade que está dentro de cada um. Irmãos, vamos ao trabalho, ocupem seus espaços, as colunas templárias são ativas, necessitamos que todos participem.
          Quando digo participem não me refiro a presença, digo a capacidade de trabalho.
          Deixem fluir sua religiosidade latente dentro de vós, só assim a “Pedra Bruta” estará sendo polida mais rapidamente.
          Através da Espiritualização da Mente é que também hipersensibilizamos nosso duplo etérico, portanto, além das orientações e ensinamentos que recebemos dos Mestres, estamos sendo preparados para trabalharmos, não importando a maneira como isso ocorra.
          Mude o homem velho existente pelo homem novo construído com conhecimento e sabedoria alcançada no trabalho com a caridade ao próximo.

ATITUDES


Madre Tereza de Calcutá

          Muitas vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas.
          Perdoe-as assim mesmo.
          Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo de egoísta, interesseiro.
          Seja gentil, assim mesmo,
          Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros. Vença assim mesmo.
          Se você honesto e franco as pessoas podem enganá-lo.
          Seja honesto assim mesmo.
          O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra.
          Construa assim mesmo,
          Se você tem Paz,é Feliz, as pessoas podem sentir inveja.
          Seja Feliz assim mesmo.
          Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante.
          Dê o melhor de você assim mesmo.
          Veja você que no final das contas, é entre você e Deus.
          Nunca foi entre você e as outra pessoas.

A  ARTE  DE  VIVER


Artur  da  Távola

          Nem sempre o progresso interior (quando existe), é acompanhado por atitudes compatíveis com ele (progresso). Quando alguém evolui espiritualmente, intelectual ou psicologicamente nem sempre consegue ajustar a evolução ä sua vida. Ë que já está de tal forma preso a formatos anteriores de personalidade com os quais aprendeu a ajustar-se e a defender-se na vida, que dificilmente abre mão de seus paradigmas. 
          A vida de cada um de nós, na medida em que a consciência se amplia, estabelece um conflito entre a evolução e o que resiste a ela, por já ser molde de comportamento. Em geral esse “molde”ganha a luta. Mesmo que o leve para a estagnação ou para o “brejo”. Somente um processo de análise ou de educação consegue ajustar a evolução ä vida. Evoluir, crescer interiormente exige mudanças  que a existência pede mas a vida nem sempre autoriza. Briga feia esta . . .
          Há períodos, porém, em que a evolução pode se desencadear com rapidez. Algum fato doloroso, perda, ou amadurecimento consciente e inconsciente, propiciam a revolução interna. Alcançar tal ponto pela evolução gradual e a coragem de existir como um novo ser (ou recuperar o verdadeiro ser antes guardado e escondido pelas defesas) é, mesmo, difícil. Porém muito mais complexo e doloroso é passar para a vida a evolução obtida. E fazê-la permanente.
          Há pessoas que procuram, a qualquer descoberta ou novidade exteriores, logo incorporá-las ä evolução interior. Mas a vida possui severas regras e leis. Se a passagem for brusca ressentir-se-á. No tropel da renovação desejada (e necessária) será jogado fora o que não era para ser. Adiante fará falta. A sofreguidão de transportar a evolução interna para a vida vivida, pode levar a erros e mudanças bruscas (e radicais) demais para perdurarem. Acontece freqüentemente.
          O oposto também ocorre: evoluir, sem, contudo, transferir para a vida atitudes e modos de ser compatíveis com o que mudou e amadureceu. Aqui o sofrimento é enorme. A vida impõe compromissos, alguns insuperáveis
injunções terríveis e graves. Como removê-las sem fortes danos? Ou sem machucar terceiros, ou quartos, quintos, etc ?
          Possível, sim. Fácil, jamais. Doloroso, sempre, pois vêem acompanhadas de perdas inevitáveis, irreparáveis e inerentes.
          É, portanto, difícil, profundo, doloroso, o processo de compatibilizar a vida vivida com os rumos do desenvolvimento interior. Raro é adequar-se a vida ä evolução. Talvez, seja até mais difícil do que evoluir. 
          O trabalho interior para evoluir, crescer e amadurecer é sofrido e lento! Ajustar, depois, a evolução ä vida, poucos conseguem; só os fortes. Ou os sábios. E mesmo a evolução está carregada de recuos, erros e dúvidas.
          VIVER É UMA ARTE.

JUDAS AMPARADO POR JESUS

Gerson Simões Monteiro

          A maior prova da existência da alma após a morte foi dada pelo Cristo.  Três dias após morrer na cruz, Ele apareceu materializado a Maria Madalena, em frente ao seu próprio túmulo.  A ex-pecadora, diante da presença inesperada do Mestre, pergunta, iniciando um diálogo: “Onde estivestes?”.
          A resposta de Jesus a Madalena, embora não anotada no texto bíblico, foi revelada pela poetisa Maria Dolores no poema “Amor e perdão”, apresentado no livro “Coração e vida”, psicografado pelo médium Chico Chavier, que demonstra a infinita Misericórdia de Jesus, no seguinte trecho da poesia:
“Maria, não fui ainda ao Alto... Quem ama não consegue achar o céu de um salto... Ao invés de subir aos Altos Resplendores, desci, mas desci muito aos reinos inferiores... 
          Despertando no túmulo, escutei os gritos da aflição de alguém que muito amei e que muito amo ainda”.
          Neste ponto, Jesus, respondendo a Maria Madalena, diz  que ao encontrar Judas amargurado e louco nas regiões sombrias do mundo espiritual, a ponto de não conhece-lo, passou a afagá-lo e pouco a pouco conseguiu que ele adormecesse, aliviando a dor de seu espírito causada pelo tremendo remorso da traição.  Não resta dúvida de que Jesus, indo ao encontro do espírito Judas, após o suicídio, exemplificou o seu ensinamento de profunda misericórdia: “ Não são os que gozam saúde que precisam de médico”.
          Vale lembrar que Judas enforcou-se exatamente ao ver Jesus morrer crucificado por causa de sua  insensata ambição política, movida pela vaidade.  A sua intenção, porém, não era exterminar a Cristo, mas sim a de liderar um movimento para apressar o triunfo mundano  do cristianismo e, para isso, entregaria o Messias as autoridades de Jerusalém por trinta moedas.
          Posteriormente, com o seu prestígio, livraria Jesus da prisão e ficaria à frente do movimento cristão.  Só que os fariseus se aproveitaram da ingenuidade do Iscariotes para realizar o plano sinistro da crucificação do Mestre.  Diante dessa realidade, podemos considerar que Judas foi mais um traído do que um traidor.
          Mas, como o inferno nunca existiu, Deus, permitiu que Judas reencarnasse na França, com o nome de Joana D׳Arc, para reparar o seu erro.  Ela, como se sabe, morreu queimada num fogueira inquisitorial onde, a exemplo do Mestre, foi traída, vendida e usurpada, sentindo na fronte o ósculo do perdão da sua consciência.


O  TEMPO




O MELHOR CONSELHEIRO É O TEMPO, PORQUE É O MAIS VELHO.

São  Basílio

          O tempo é capaz de realizar verdadeiros milagres.  Não há problemas para o qual o tempo não traga uma solução, não há angustia que o tempo não amenize, porque tudo na vida tem de seguir seu curso.  Enquanto estamos atravessando um turbilhão, ele nos parece interminável, mas depois que passa e olhamos para trás, conseguimos enxergar com outros olhos, com mais experiência e coragem para enfrentar o próximo.


DA  LEI  DO RETORNO



          Um homem caminhava por um vale dos Pirineus franceses, quando encontrou um velho pastor.  Dividiu com ele seu alimento e ficaram um longo tempo conversando sobre a vida.
          O homem dizia que se acreditasse em Deus teria que creditar também que não era livre, já que Deus governaria cada passo.
          O pastor então o levou até um desfiladeiro, onde se podia escutar com toda nitidez o eco de qualquer ruído.
          “A vida são estas paredes e o destino é o  grito de cada um”, disse o pastor. “Aquilo que fizermos será levado até o coração Dele, e nos será devolvido da mesma forma.”
          “Deus é o eco de nossas ações.”

O segredo de Maria



Autor desconhecido


          Trabalhe e reze. Fique em silêncio, reze, ame e reze.
          Escute e reze.
          Não queira ter razão: cale-se.
          Não julgue, não condene, ame.
          Não arrazoe, não entre na profundidade dos problemas: creia.
          Não se agite, não procure fazer: reze.
          Não se inquiete, não se preocupe: tenha  fé.
          Quando você fala, Deus se cala e você ouve as coisas equivocadas.
          Quando discute, Deus é esquecido e você peca.
          Quando você argumenta, Deus é humilhado e você pensa coisas vãs.
          Quando você se apura, Deus é distanciado e você tropeça e cai.
          Quando você se agita, Deus é lançado fora e você fica na obscuridade.
          Quando você julga o irmão, Deus é crucificado e você se julga a si mesmo.
          Quando você condena o irmão, Deus morre dentro de seu coração e você se condena a si mesmo.
          Quando desobedece, Deus fica distante e você morre.

Deus



Autor desconhecido


          Pedi a Deus para ser forte, a fim de executar projetos grandiosos, e Ele me fez fraco para conservar-me humilde.
          Pedi a Deus que me desse saúde para realizar grandes empreendimentos, e Ele deu-me doenças para compreendê-lo melhor.
          Pedi a Deus para tudo possuir, e Ele deixou-me pobre para não ser egoísta.
          Pedi a Deus poder para que os homens precisassem de mim, e Ele deu-me humildade para que Ele precisasse.
          Pedi a Deus tudo para gozar a vida, e Ele deu-me a vida para gozar de tudo.
          Senhor, não recebi nada do que pedi, mas deste-te tudo o que eu precisava.
          E quase contra a minha vontade as orações que não fiz foram ouvidas.
          Entre todos os homens:
          Ninguém tem mais do que eu!


PARA  MEDITAR



          Pessoas
          Um homem subiu até o topo de uma montanha procurando por Deus.  Quando chegou lá em cima, gritou: "Deus, onde estás?". Ouviu uma voz responder:
          Estou aqui embaixo, com as pessoas!".

---x---

          A Terra é um campo em que o Senhor te permite semear o porvir.
          Todos os lavradores sonham...
          Todos lutam...
          Todos esperam...
          Se já aprendeste que somente a lavoura da verdade e do bem te conferirá ao espírito a colheita de luz, consagra-te ao trabalho consciente da própria conquista e auxilia a todos os que te cercam.

---x---

          Se alguém te despreza, depreciando a suposta singeleza do encargo que te coube, esquece a incompreensão alheia e continua plantando para a abastança geral.
          Muita gente não se recorda de que o pão alvo sobre à mesa foi à custa do suor de quantos mergulharam as mãos no barro da gleba, a fim de que a semente possa frutificar...

---x---

          Ninguém se aperfeiçoa sem o concurso de alguém.
          Não te iludas com o jogo das aparências.
          Deus te situa junto de todos, porque precisas do amparo de todos, e, de algum modo, todos os que te cercam necessitam de ti...

HUMOR



          A mulher, muito preocupada, foi ao mádico e já entrou no consultório nervosíssima:
─Doutor, meu marido está louco! Vira e mexe ele começa a conversar com o abajur!
─E o que ele diz?
─Eu não faço a mínima idéia!
          E o médico:
─Como não sabe? A senhora não disse que viu ele conversando com o abajour?
─Não, eu não disse isso . . .Eu apenas disse que ele costuma conversar com o abajour.
─Mas, então, como foi que descobriu?
─Hora!  O abajour me contou!

---x---

          O homem entrou na mercearia e foi logo pedindo dois melões ao sujeito do balcão.
─O senhor quer verde ou maduro?  ─ perguntou o atendente.
─Tanto faz, não são para mim!
─Posso saber para quem são? ─perguntou o atendente curioso.
─Para minha sogra . . .Ainda ontem ela disse que daria a metade da vida por UM melão.

---x---

          A garota reclama com a mãe do ceticismo do namorado:
─Mãe, o Mario diz que não acredita em inferno!
─Case-se com ele, minha filha, e deixe comigo que eu farei e