Missão:

“ Gerar o bem comum, promover a evolução da Mente e a Transformação virtuosa das pessoas, qualificando e oferecendo a Caridade através da formação Moral e da harmonização e equilíbrio corporal. “

Geraldo III

Jornal de Agosto de 2018

ANIVERSÁRIO  DA  CRUZADA

 


Pat. Gabriel.

          O mês de Agosto aqui em nossa Cruzada é também um momento de muitas alegrias , porque é o aniversário do nosso querido Templo, a casa do amor verdadeiro e vibramos muito com os nosso agradecimentos aos queridos irmãos fundadores que no ano de 1949 na cidade de Campos, numa reunião em baixo de uma mangueira no templo da natureza, com a permissão de Deus, fundaram a nossa querida Cruzada “Mística Regeneração, aqui no ocidente, em vibração com a luz do Oriente, 
          E é aqui que sentimos a alegria do universo de Deus. 
          Todos buscam paz e harmonia porque isto é o que falta em nossas vidas. De quando em quando nos experimentamos agitação, irritação, desarmonia, sofrimento e quando sofremos de agitação não mantemos esse sofrimento para nós mesmos; nós distribuímos continuamente aos outros também. Agitação permeia a atmosfera que circunda a pessoa que sofre, e todos que entram em contato com ele também se tornam irritados, agitados. Certamente esse não é um modo apropriado de viver.
          A mente, partícula integrante, nunca pode ser separada da fonte cósmica de sua origem. Assim como a matéria se desenvolve e evolui dentro dos princípios e leis de sua própria natureza para estágios progressivos de aprimoramento e perfeição, sempre fugidia, de igual modo a mente desdobra, desperta para a busca da perfeição.
          No entendimento de nosso aprendizado, aprendemos a disciplinar a nossa mente, através do trabalho de “Espiritualização da Mente” e a Meditação nos tombamentos, porém agora temos a oportunidade junto a grande cruz, de nos elevarmos até Deus e humildemente nos entregarmos a suplica divina.
          Oração,
          Deus, nosso senhor, Soberano absoluto sobre todo o universo, causa essencial de tudo o que existe e de tudo o que acontece.
          Nesse momento em que nos concedei o grande privilegio de pensar em vos e de falar convosco, queremos vos agradecer por tudo que nos destes; queremos agradecer por tudo que nos dais e por tudo que nos dareis, mesmo por aquilo que venha nos desagradar.
          Porque, em sabendo que tudo provem essencialmente de vos, somos levados a compreender que tudo é sempre para nosso supremo bem.
          Deus, senhor absoluto de todas as coisas; estendemos as nossas mãos para vos, para buscar a vossa benção divina, que é a nossa própria vida e acima de tudo, pela confiança única e absoluta em vos.
          Agradecemos a presença entre nós de vosso filho querido e mestre Jesus Cristo, seus mensageiros de bondade infinita, que nos amparam, nos protegem e nos conduzem para vos, que sois em verdade a felicidade absoluta.
          Que essas graças celestiais, que caem sobre nós nesses momentos sublimes de oração, possam transbordar de nossos espíritos para todos os necessitados, que ligastes a cada um de nós, para toda a humanidade e para todos os seres do universo.
          Assim Seja.
          Convictos da realidade da vida espiritual, e seguros da eternidade do Cristo, em todos os corações, erguemos Hossanas a este sempre presente poder supremo que nos inspira guia-nos pelos caminhos da luz infinita.
          Viva a nossa sempre querida Cruzada.
          Um grande abraço,


VOCE  É  CENOURA, OVO  OU  CAFÉ?



Por: Pr. Cláudio Duarte

          Uma jovem descobriu que o marido a havia traído e arrasada foi conversar com sua avó. Ela não sabia o que ia fazer e queria desistir. Ela estava cansada de lutar e brigar. Parecia que assim que um problema estava resolvido, um outro surgia. 
          Sua avó após ouvir a história a levou para a cozinha. Encheu três panelas com água e colocou cada uma delas no fogão. 

1- Na primeira panela de água ela colocou cenouras;
2- Na segunda panela de água colocou ovos;
3- Na última panela colocou café; 
          Sem dizer uma palavra ela aguardou as 3 panelas de água ferverem. Então a vozinha desligou o fogão, colocou as cenouras em uma tigela e os ovos em outra. Então pegou o café e derramou o líquido em uma terceira tigela. 
          Virando-se para a neta, ela disse: “Diga-me o que você vê.”
          “Cenouras, ovos e café,” ela respondeu.
          Sua avó trouxe as tigelas para mais perto e pediu que a neta experimentasse as cenouras. Ela obedeceu e notou que as cenouras estavam macias. A avó então pediu que ela pegasse um ovo e o quebrasse. Depois de retirar a casca, ela observou o ovo cozido.
          Finalmente, pediu que a neta saboreasse o café. A neta sorriu ao provar seu aroma delicioso, e perguntou: “O que significa isso, vovó?”
          Sua avó explicou que cada um deles havia enfrentado a mesma adversidade: água fervente. E cada um reagiu de forma diferente.
          A cenoura era forte, firme e inflexível. No entanto, após ter sido submetida à água fervente, amoleceu e se tornou frágil. Os ovos eram frágeis – sua casca fina protegia o líquido no interior, mas depois de colocados na água fervendo, seu interior se tornou mais rijo. No entanto, o pó de café foi o único que, depois de colocado na água, mudou a água.
          “Qual deles é você?”, perguntou a avó. “Quando a adversidade bate à sua porta, como você responde? Você é uma cenoura, um ovo ou o café?”
          Pense nisso: Quem sou eu? Sou como a cenoura que parece forte, mas murcho com a dor e a adversidade? Fico frágil e perco a força?
          Será que sou o ovo, que começa com um interior maleável, mas muda com o calor? Será que eu tenho um espírito maleável, mas depois de uma morte, uma separação, uma dificuldade financeira ou algum outro julgamento, eu me torno mais difícil e dura? Será que minha casca parece a mesma por fora, mas no interior estou mais amarga, com o espírito e coração endurecidos?
          Ou eu sou como o pó de café, que muda a água quente – a própria circunstância que traz a dor? Quando a água fica quente, ele libera a fragrância e o sabor. Se você é como o café, quando as coisas estão no seu pior, você melhora e muda a situação em torno de você. Quando o momento é de escuridão e os obstáculos são mais difíceis, você se eleva a um outro nível?
          Como você lida com a adversidade? Você é uma cenoura, um ovo ou o café?
          Espero que você tenha felicidade suficiente para lhe trazer a doçura, obstáculos o suficiente para lhe trazer a força, tristeza o suficiente para mantê-lo humano, e esperança suficiente para fazer você feliz. 
          As pessoas mais felizes não têm necessariamente o melhor de tudo – elas simplesmente aproveitam ao máximo tudo o que vem em seu caminho. Que todos nós possamos ser como o café!
          Deus te abençoe, e não deixe de compartilhar com outras pessoas essa lição de vida.
Vamos ser café?
QUEM É JESUS?  

Para o cego,
Jesus é luz.

Para o faminto,
Jesus é o pão.

Para o sedento, 
Jesus é a fonte.

Para o morto,
Jesus é a vida.

Para o enfermo, 
Jesus é a cura.

Para o prisioneiro, 
Jesus é a liberdade.

Para o solitário, 
Jesus é o companheiro.

Para o mentiroso, 
Jesus é a Verdade.

Para o viajante,
Jesus é o caminho.

Para o visitante, 
Jesus é a porta.

Para o sábio,
Jesus é a sabedoria.

Para a medicina, 
Jesus é o médico dos médicos.

Para o réu,
Jesus é o advogado.

Para o advogado, 
Jesus é o Juiz.

Para o Juiz, 
Jesus é a justiça.

Para o cansado, 
Jesus é o alívio.

Para o medroso, 
Jesus é a coragem.

Para o agricultor, 
Jesus é a árvore que dá fruto.

Para o pedreiro, 
Jesus é a pedra principal.

Para o jardineiro,
Jesus é a rosa de Saron.

Para o floricultor, 
Jesus é o lírio dos vales.

Para o tristonho, 
Jesus é a alegria.

Para o leitor,
Jesus é a palavra.

Para o pobre, 
Jesus é o tesouro.

Para o pecador,
Jesus é o perdão.

Para mim JESUS é TUDO! ?????
E para você???

PROTEGIDOS  POR  DEUS

José saiu do Poço!
Daniel saiu da Cova!
Jonas saiu do Peixe!
Lázaro saiu da Sepultura!
Elias saiu da caverna.
Sadraque, Mesaque e Abdenego saíram da fornalha.

          Entendeu?
          Nenhum escolhido que entrou Na prova, morreu dentro dela!
          Então levante a cabeça e marche!
          DEUS é contigo!


          Um frequentador de uma igreja escreveu a seguinte mensagem para um jornal:
          "Eu tenho ido à igreja por 30 anos e durante este tempo devo ter ouvido umas 3.000 pregações. Mas, com exceção de uma ou outra, eu não consigo lembrar da maioria delas.  Por isso, acho que estou perdendo meu tempo e os pastores também estão desperdiçando o deles". 
          Essa matéria divulgada no jornal gerou uma grande discussão resultando em uma sábia resposta de um leitor, igualmente divulgada nos seguintes termos:
          "Estou casado há mais de 30 anos e durante esse tempo minha esposa deve ter cozinhado umas 9.000 refeições. Mas, com exceção de uma ou outra, eu não consigo me lembrar da maioria delas. Mas de uma coisa eu sei: todas elas me nutriram, me alimentaram e me deram a força necessária para fazer minhas atividades. Sem essas refeições, eu e nossos filhos estaríamos desnutridos, fracos, desanimados ou até mortos. 
          Da mesma maneira, se eu não tivesse ido à igreja para alimentar minha vida, minha alma e a da minha família, estaríamos hoje em terríveis condições espirituais".
          Portanto, não deixemos de nos reunir como igreja. Encorajemo- nos uns aos outros, ainda mais quando vemos que se aproxima o Grande Dia. (Hebreus 10:25).

PARA  MEDITAR

          Ratan tata, é um empresário bilionário e investidor indiano, dono até de marcas como jaguar,land rover...... Filantropo e chairman do grupo Tata.

          Alguns pontos de uma palestra dele em londres:

          1. Não eduque seus filhos para serem ricos. Eduque-os para serem felizes. Assim, quando crescerem, eles saberão o valor das coisas, não o seu preço.
          2. Coma seus alimentos como se fossem remédios. Do contrário, você terá que comer seus remédios como se fossem alimentos.
          3. Aquele que te ama nunca irá te abandonar, pois mesmo que existam 100 razões para desistir, ele irá encontrar uma única para permanecer ao seu lado.
          4. Existe muita diferença entre ser humano (substantivo) e ser humano (verbo). Mas somente poucos entendem isso.
          5. Você foi amado quando nasceu e você será amado quando morrer. Nesse intervalo, você precisa merecer...
          6. Se quer andar rápido, ande sozinho. Mas se se quer andar longe, ande com alguém ao seu lado!!
          7. Os seis melhores médicos do mundo: luz do sol, descanso, exercício, dieta, auto confiança e amigos! Mantenha-os em todo os estágios e aproveite uma vida saudável!
          8. Se você olhar para a lua, verá a beleza de deus, se você olhar para o sol, verá o poder de deus e, se você olhar no espelho, verá a melhor criação de deus. Então, acredite em si mesmo! 
          9. Na vida, somos todos turistas e deus é o agente de viagens que já determinou todas as nossas rotas, reservas e destinos. Então, confie nele e aproveite essa "viagem" chamada vida!