Missão:

“ Gerar o bem comum, promover a evolução da Mente e a Transformação virtuosa das pessoas, qualificando e oferecendo a Caridade através da formação Moral e da harmonização e equilíbrio corporal. “

Geraldo III

Jornal de Novembro de 2018

SOB  NOVA  DIREÇÃO  MATERIAL;

SOB  A  MESMA  DIREÇÃO  ESPIRITUAL


Nota do Editor: 
          No dia 03 nov.2018, em cerimônia no S.S.O. do Augusto Templo da Cruzada Mística “Regeneração”, nosso Venerável Patriarca Gabriel, fez a transferência do Cajado Patriarcal para o Gr. Sac. M. Per. Camerlengo, Geraldo  III; nosso novo Patriarca.
          Desejamos de coração que, as Divinas Entidades que regem a evolução humana no Oriente e no Ocidente, abençoe nosso amado irmão na sua nova missão Espiritual, dando-lhe forças e sabedoria na condução do Cajado e das responsabilidades que vem com ele.
          Um grande abraço fraterno de toda sua irmandade.
          Segue mensagem do novo Patriarca.

TEMPLO ESPIRITUALISTA CRISTÃO


Patriarca Geraldo III

          Em 2018 foi marcado por intensa busca pela direção e esclarecimentos, testemunhamos nossos Mestres com alertas e orientações iluminando o caminho a ser seguido.
          Muitos trabalhos essenciais de recuperação das nossas instalações foram realizados, proporcionando novas condições para suportar as jornadas que virão.
          Nas Câmaras de Expurgo, nas instalações internas, telhados, um trabalho intenso, com dedicação e empenho e esmero deixaram nossa Cruzada pronta para o trabalho.
          Mas, não nos descuidamos do estudo e aperfeiçoamento para atender as necessidades de caridade que aos poucos vão sendo redirecionados para nossa Augusta Casa.
          Além das atividades que já praticamos, recebemos a importante visita da Sra. Mara, Mestre de Reiki, que nos trouxe sabedoria e treinamento que ainda não foram concluídos na integra, porém já nos habilita a ver novos horizontes na ampliação do atendimento da caridade.
          Acrescenta o despertar e o interesse de nossa Irmandade em renovar e dinamizar o aprendizado sobre os Ensinamentos Esotéricos Cristãos que nortearão nossas atividades. 
          Muito ainda temos que fazer que vão exigir igual dedicação e esmero, para nos fortalecer em nossa estrutura doutrinaria trazida pelos Mestres, mobiliar nossas colunas fazendo correções para que sejamos fieis a máxima: “Estaremos em perfeita, sonância e ressonância com as orientações que nos foram trazidas”.
          Está claro que não devemos ter medo e nem receios em nos oferecermos ao atendimento de Caridade aos que baterem em nossa porta, devemos divulgar a Casa de Mestre Geraldo, é Ele que diz : “Quem precisa, tem pressa”, e temos que fazer nosso Templo se voltar para a Sociedade que está lá fora, temos que deixar essa interiorização e nos dedicar a exteriorização.
          Sem dúvida, os nossos planejamentos terão que fazer gestão as necessidades, e será um período intenso, porém, profundamente gratificante para o crescimento espiritual.
          Testemunhamos um longo período de grandes realizações, grandes trabalhos e uma imensa sensação do dever cumprido, um exemplo de dedicação sem igual, somos testemunhas vivas que com Amor conduziu a sua missão com o Cajado até ao merecido descanso.
          Amado Patriarca Gabriel, seu legado é pautado no dever, na virtude, na dedicação ao Templo. Soube como ninguém contornar a adversidade, as injustiças do Homem, praticou a caridade e dedicação na sua mais alta expressão, promoveu mudanças necessárias para colocar as Irmãs num caminho realista e digno de sua missão. 
          Junto com sua eleita e escolhida, enquanto ao seu lado, dedicou-se incansavelmente para elevar ao mais alto grau a Casa de Mestre Geraldo, seguindo à risca os ensinamentos que recebeu de seu antecessor. Soube como poucos Erguer Templos as suas Virtudes.
          Agora seguirá como Conselheiro, nos direcionando para não deixarmos ficar em risco, com sua vigilância e sabedoria indicará o caminho mais curto para a realização dos nossos deveres.
          Os Cruzados de Mestre Geraldo, agradecem a Obra que nos entrega, soube praticar a Lei de Amor, seguindo à risca nossa doutrina, deu de graça o que de graça recebeu o dom de trabalhar no Amor e na Caridade.
          Nos cabe agora com o seu exemplo e muito trabalho fazer crescer ainda mais nossa Augusta Casa, ampliando nossas possibilidades, aumentando o número de novas colunas, atendendo em nome de Jesus todos os que baterem em nossa casa e saberemos sair para divulgar sua Obra a todos os necessitados.
          Somos poucos, porém, consciente de Instrumentos de sua Luz e Verdades conduziremos nossa casa aos caminhos que foram projetados pelos Altos Poderes Esotéricos, com União, Humildade e dedicação e muita Fé realizaremos tudo quanto nos confiaram. 
          Que o ano de 2019 venha: abençoando nossa missão, unindo nossas colunas com humildade e perseverança, com a consciência que servimos e não somos servidos, para servir à Espiritualidade precisamos nos aperfeiçoar e nos modificar, que sejamos fluidificados para perder nossos medos e receios respondendo as nossas convocações

Atingindo o Mestrado...

Valmor Vieira

          Para atingir a maestria você precisa aprender a transitar livremente entre os opostos.
          Precisa saber viver e conviver com:
o bem e o mal; 
o forte e o fraco;
o rico e o pobre;
o bom e o ruim;
a alegria e a tristeza.
          Estas são faces de uma mesma moeda.
          Para ter a moeda você precisa das duas faces.
          Porém, é preciso se manter centrado sem ser envolvido pelas torrentes emocionais que esses extremos impõe.
          É preciso não julgar, mas apenas entender que estes opostos são as forças propulsoras que provoca o movimento e a evolução.
          Quando você estiver num destes extremos e a emoção começar a dominar seus pensamentos e atos, respire fundo e pergunte-se:
          "Isto será realmente importante daqui a dez anos?"
          Bem, provavelmente a resposta será não. Por que então se envolver tanto?
          Faça sempre exercícios diários para desenvolver a sua atenção. Focalize objetos.
          Veja as cores, ouça os sons, apalpe, sinta o cheiro...
          Desenvolva um forte senso de estética.
          É preciso estar sempre consciente.
          Esteja sempre presente sem perder a certeza da eternidade.
          Um abraço,