Missão:

“ Gerar o bem comum, promover a evolução da Mente e a Transformação virtuosa das pessoas, qualificando e oferecendo a Caridade através da formação Moral e da harmonização e equilíbrio corporal. “

Geraldo III

Jornal de Dezembro de 2007

MENSAGEM PATRIARCAL


Pat. Francisco de Assis.

          Meus amados irmãos, mais um final de ano se aproxima, e então percebemos o quanto foi  importante o ano de 2007 para a nossa caminhada espiritual no Templo da Cruzada Mística Regeneração, tantas foram as oportunidades de praticarmos o grande ensinamento do           Mestre Jesus que é a Caridade Espiritual e de recebermos também as graças Divinas através das nossas amadas entidades superiores.
          Tivemos neste ano a grande alegria de ver novos operadores de cromoterapia sendo formados através do curso intensivo muito bem conduzido pelo nosso Irmão Geraldo III, o empenho e dedicação do grupo de irmãos fez com que o resultado fosse extremamente positivo e hoje já contamos com a participação de alguns desses irmãos realizando as operações de Cromoterapia e em breve teremos a continuidade deste trabalho na formação de novos operadores de Cura Prânica.
          Há também a intenção de implantarmos em 2008 as atividades com a prática da Energia REIKI para ampliarmos as possibilidades de tratamento através das Terapias Holísticas em nossa Cruzada.
          Tivemos também a honra de receber novos Irmãos que se iniciaram entre nós para o enriquecimento da família dos Cruzados do Mestre Geraldo de Magela.
          É assim que tudo acontece, o tempo não para, e nós vamos trabalhando incessantemente usando todo o nosso potencial, realizando com enorme desempenho as nossas habilidades individuais que,  somadas, consolidam o sucesso da Cruzada Mística Regeneração, e nesse contexto tenho eu a alegria de completar agora em dezembro,
          10 anos na condução do Templo junto com meus amados irmãos, uma grande responsabilidade que só é possível graças ao apoio e trabalho de toda a irmandade.
          Então com o coração repleto de alegria e felicidade por esses 10 anos de dedicação, é que eu agradeço a todos os meus amados irmãos iniciados ou não, que de alguma forma ajudaram para que eu pudesse estar, como estou, tranqüilo com a minha consciência de ter correspondido à altura a missão que me foi confiada nesta casa de Mestre Geraldo, nesta casa de Deus.
          Um grande abraço fraterno a todos, iniciados e visitantes, que Deus ilumine vossas vidas, que o Natal renove todas as esperanças de felicidade e que o ano novo de 2008 seja repleto de conquistas, saúde e paz para todas as famílias.

DÊ  O  MELHOR DE  VOCÊ  A VOCÊ  MESMO


Sandra Rosenfeld

          Sugerir tal coisa pode até soar como egoísmo. Mas não é. Se não conseguimos dar o melhor de nós para nós mesmos, o que teremos para dar aos outros?
          Há alguns anos atrás fiz uma terapia de grupo muito interessante e num determinado momento o terapeuta falou o seguinte: precisamos manter nosso cálice cheio para que transborde e então tenhamos o que oferecer ao outro.
          Ele estava falando de sentimentos, como amor, perdão, gratidão, aceitação, interesse, estima... por nós mesmos. Porque enquanto o nosso cálice não estiver suficientemente cheio, nossa tendência é ser egoísta sim, tentando sempre, e muitas vezes das maneiras mais estabanadas, enchê-lo.
          Mas como saber o quanto nosso cálice está vazio e mesmo de quê? Para isso é muito importante conhecer nossos sentimentos, nossas emoções. Saber o que está preencher. O que normalmente não fazemos. Esperamos que o outro, seja marido, mulher, pai, mãe, amigo, irmão, preencha o que nos falta. O que nunca acontece e por isso é motivo de tantos desentendimentos, mágoas e ressentimentos.
          É comum ouvirmos pessoas adultas justificando o que são ou poderiam ser, mas não são, pelo tratamento que receberam na infância. Essas pessoas estão sempre brigando com o passado, estão amarradas a acontecimentos lá detrás e que hoje não deveriam ter mais poder sobre nenhum de nós, mas têm.
          Realmente podemos-trazer traumas e seqüelas de infância, o que não podemos é deixar que isso nos prejudique ainda agora. Não devemos querer nem esperar que nossos pais, por exemplo, resolvam pendências, completem hoje o nosso cálice. Tampouco devemos ser rancorosos e culpar a quem quer que seja do nosso passado, porque isso também não vai tornar nossa vida melhor. Ao contrário, é uma forma de nos mantermos acorrentados.
          Só nos resta hoje uma única atitude a tomar, nós próprios preencher o que falta em nosso cálice. De que forma? Em primeiro lugar descobrindo o que está faltando e isso é possível com um trabalho de autoconhecimento, através de terapias, yoga, meditação, enfim, num contato profundo conosco. Perceber o que está atravancado hoje a nossa vida e iniciar um processo de mudança.
          Porque só modificamos aquilo que reconhecemos.
          É necessário mudar atitudes, falas, hábitos para aos poucos preencher nosso cálice. É necessário dar a nós mesmos o que nos faltou. Se compreensão, então ser menos exigente conosco.
          Se amor, então se dar mais colo hoje, se perdoar mais, se permitir rir de si. Todos nós temos uma criança carente em nosso ser. Abraçar esta criança é o que podemos fazer de melhor para iniciar o processo que vai fazer transbordar o nosso cálice.

REENCARNAÇÃO


Porque não lembramos de vidas passadas

Chico Xavier

          Nisso está a sabedoria de DEUS.
          Se lembrássemos do mal que fizemos ou dos sofrimentos que passamos, dos inimigos que nos prejudicaram ou daqueles a quem prejudicamos, não teríamos condições de viver entre eles atualmente.
          Pois, muitas vezes, os inimigos do passado hoje são os nossos filhos, nossos irmãos, nossos pais, nossos amigos, que presentemente se encontram junto de nós para a reconciliação. Por isso, existe a reencarnação.
          Certamente, hoje estamos corrigindo erros praticados contra alguém, sofrendo as conseqüências de crimes perpretados, ou mesmo sendo amparados, auxiliados por aqueles que, no pretérito nos prejudicaram. Daí a importância da família, onde se costumam reatar os laços cortados em existências anteriores. 
          A reencarnação, desta forma é a oportunidade de reparação, como também, oportunidade de devotarmos nossos esforços pelo bem dos outros, apressando nossa evolução espiritual.
          Quando reencarnamos, trazemos um "plano de vida", compromissos assumidos perante a espiritualidade e que dizem respeito à reparação do mal e a prática de todo o bem possível.
          Se a provação te aflige, DEUS te conceda Paz. Se o cansaço te pesa, DEUS te sustente em Paz Se te falta a esperança, DEUS te acrescente a Paz.
          Se alguém te ofende ou fere, DEUS te renove em Paz.
          Sobre as trevas da noite, o céu fulgura em Paz. Ama, serve e confia.
          DEUS te manterá em Paz.
  
H U M O R

          O Quim, o Zé e o Joca trabalhavam numa obra. De repente, o Quim caiu do 15º andar e morreu. 
          O Zé disse: 
- Um de nós tem que avisar a mulher dele... 
          Ao que o Joca respondeu: 
- Eu sou bastante bom nessas coisas, eu vou! 
          Passada uma hora, o Joca estava de volta, com um engradado de cerveja. 
          O Zé perguntou: 
- Onde arranjou isso? 
- Foi a viúva do Quim que me deu. 
- Como é? Você diz que o marido dela morreu e ela te dá uma caixa de cerveja? 
- Não foi bem assim. Quando ela abriu a porta, eu disse: 
- Você deve ser a viúva do Quim. 
          Ela respondeu: 
- Não, eu não sou viúva! 
          E eu disse: 
- Quer apostar um engradado de cerveja comigo? 
Espiritualidade e Consciência





Wagner Borges

          Espiritualidade é um estado de consciência; não é doutrina, não!
          É o que se leva dentro do coração.
          É o discernimento em ação!
          É o amor em profusão.
          É a luz nas idéias e equilíbrio na senda.
          É o valor consciencial da alegria na jornada. É a valorização da vida e de todos os aprendizados.
          E mais do que só viver, é sentir a vida que pulsa em todas as coisas. É respeitar a si mesmo, para respeitar o próximo e a natureza.
          E ter a plena noção de que nada acaba na morte do corpo, pois a consciência segue além, algures, na eternidade...
          É saber disso com certeza, e não apenas crer nisso.
          É viver isso com clareza, sem fraquejar na senda.
          É ser um presente para si mesmo, para os outros e para a própria vida.
          Espiritualidade é brilho nos olhos e luz nas mãos.
          E isso não depende dessa ou daquela doutrina; depende apenas do próprio despertar espiritual; de¬pende do discernimento consciencial se unir aos sentimentos legais, no equilíbrio das próprias energias; nos atos da vida.
          Ah, espiritualidade é qualidade perene; não se perde nem se ganha; apenas é!
          É valor interno, que descerra o olhar para o infinito... Para além dos sentidos convencionais.
          É janela espiritual que se abre, dentro de si mesmo, para ver a luz que está em tudo!
          Espiritualidade é essa maravilha: o encontro consigo mesmo, em paz. Espiritualidade é ser feliz, mesmo que ninguém entenda por quê. amor que não é condicionado a coisa alguma, ME que ama tudo.
          É quando você nem sabe explicar porque ama; sabe que ama.
          Espiritualidade não depende de estar na Terra ou no Espaço; de estar solteiro ou casado; de pertencer a esse ou aquele lugar; ou de crer nisso ou naquilo.
          É o valor de consciência, alcançado por esforço próprio e faz o viver se tornar sadio.
          Espiritualidade é apenas isso: Ser Feliz!
          Ou, como ensinavam os sábios celtas de outrora Ser um Presente!
          Paz e Luz.


A  DOR  QUE  DÓI  MAIS





Martha Medeiros

          Tancar o dedo numa porta dói.
          Bater com o queixo no chão dói.
          Torcer o tornozelo dói.
          Um tapa, um soco, um pontapé, doem.
          Dói bater a cabeça na quina da mesa,
          Dói morder a língua, dói cólica, cárie e pedra no rim.
          Mas o que mais dói é saudade.
          Saudade de um irmão que mora longe.
          Saudade de uma cachoeira da infância.
          Saudade do gosto de uma fruta que não se encontra mais.
          Saudade do pai que morreu, do amigo imaginário que nunca existiu.
          Saudade de uma cidade.
          Saudade da gente mesmo, que o tempo não perdoa.
          Doem essas saudades todas.
          Mas a saudade mais dolorida é a saudade de quem se ama.
          Saudade da pele, do cheiro, dos beijos.
          Saudade da presença, e até da ausência consentida.
          Você podia ficar na sala e ele no quarto, sem se verem, mas sabiam-se lá.
          Você podia ir para o escritório e ele para a faculdade, mas sabiam-se onde.
          Você podia ficar o dia sem vê-lo, ele o dia sem vê-la, mas sabiam-se amanhã.
          Mas quando o amor de um acaba, ao outro sobra uma saudade que ninguém sabe como deter.
          Saudade é não saber.
          Não saber mais se ele continua se gripando no inverno.
          Não saber se ela continua pintando o cabelo de vermelho.
          Não saber se ele ainda usa a camisa que você deu.
          Não saber se ela foi na consulta com o dermatologista como prometeu.
          Não saber se ele tem comido frango assado, se ela tem assistido as aulas de inglês, se ele prendeu a entrar na Internet, se ela aprendeu a estacionar entre dois carros...
          Se ele continua fumando Carlton, se ela continua preferindo Pepsi, se ele continua sorrindo, se ela continua dançando, se ele continua surfando, se ela continua lhe amando.
          Saudade é não saber.
          Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos
          Não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento
          Não saber como frear as lágrimas diante de uma música
          Não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche.
          Saudade é não querer saber se ele está com outra, e ao mesmo tempo querer.
          É não saber se ela está feliz, e ao mesmo tempo querer.
          É não querer saber se ele está mais magro, se ela está mais bela.
          Saudade é nunca mais saber de quem se ama e ainda assim doer.


MEDITAÇÃO





          “Um entendido sabe tudo. O sábio sabe apenas o essencial.”

--x--

          “Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer um pouco.”

Edmund Burke)

--x--

          “Se conhecimento pode trazer problemas, não é sendo ignorante que poderemos solucioná-los.”

Issac Assimo

--x--

          “Os milagres não acontecem em contradição com a natureza, mas só em contradição com o que sabemos da natureza.”

--x--

          A luta em família é problema fundamental da redenção do homem na Terra.
          Como seremos benfeitores de cem ou mil pessoas, se ainda não aprendemos a servir cinco ou dez criaturas? Esta é indagação lógica que se estende a todos os discípulos sinceros do Cristianismo.

Emmanuel

--x--

          “A frase mais deliciosa que se pode.ouvir na ciência, aquela que todos os cientistas adoram, na é "Eureka" mas "que engraçado..."

Issac Assir

--x--

          “Eis porque declaro que o reino de Deus vos será tirado e dado a um povo que  dele colha frutos”
Mateus-21:43