Missão:

“ Gerar o bem comum, promover a evolução da Mente e a Transformação virtuosa das pessoas, qualificando e oferecendo a Caridade através da formação Moral e da harmonização e equilíbrio corporal. “

Geraldo III

Geraldo de Majela Patrono da Cruzada Mística Regeneração



Patrono Geraldo de Majela
( Texto de Geraldo III em homenagem ao Patrono )


          Irmãos!
        No dia de nosso patrono, Geraldo de Majela, usual será trazer sua historia e fazer uma cronologia de seus atos e vivencias.
          Sua historia, encontra-se na internet, podemos então pela pesquisa encontrar seus registros, o que não vamos encontrar é o legado que deixa de ensinamentos e exemplos para que possamos levar como horizonte e até como direção no entendimento a jornada evolutiva que temos como os cruzados de Mestre Geraldo.
          Estamos sobre sua guarda e orientação geral, inevitavelmente, a sua missão e historia com o nosso entendimento vai levar-nos a um ponto de união e assim compreenderemos melhor como lidar com a nossa cruzada e com os nossos desafios.
          Proponho então refletirmos com os seguintes ensinamentos tirados desde o nascimento em 06 de abril de 1726 até a sua passagem em 16 de outubro de 1755, foi beatificado em janeiro de 1893 e canonizado em dezembro de 1904.
          Geraldo de Majela é admirado pela forte riqueza humana e frescor de espirito, muitas vezes cerceado no seu desenvolvimento pela presença de múltiplas situações, influencia e dinamismo negativos, internos e externos, de ordem social, econômica, cultural e moral.
          Então irmãos, nosso patrono assim como o amado Mestre Jesus, que ele escolheu como exemplo porque desejava seguir seus passos, não teve sua vida cercada de facilidades e recursos muito pelo contrario, foi a sua determinação e fé em sua crença e pelo seu testemunho rico e precioso que alimentaram e valorizaram o exemplo de como enfrentar os desafios do tempo presente trazendo a esperança.
          Nosso patrono é referencia para um mundo em mudanças, seu exemplo contribui para tornar as relações interpessoais mais humanas e mais justas, permitem uma melhor orientação para a formação da família e da própria sociedade, orientando-a para o bem, derrotando os mecanismos do ódio, das descriminações, das injustiças e da indiferença, que belo horizonte para melhor compreendermos nossas diferenças e ajustar nosso procedimento tão presente em nossos dias.
          O proposito de Mestre Geraldo em escolher sempre o que é mais perfeito diante da própria consciência e de Deus, é o modo mais adequado para mudar eficazmente e de forma correta o nosso relacionamento entre pessoas e sociedade.
          Geraldo de Majela com o seu exemplo nos ensina que somente se pode estar tranquilo e contente quando fizermos que os nossos irmãos em cristo sintam a tranquilidade e a alegria. a solidariedade é a verdadeira revolução do amor e sua alma é a caridade.
São suas palavras: “ os pobres e os sofredores não podem esperar, não se contentam com palavras e discursos, mas invocam a solidariedade verdadeira, aquela que vem da radiação de Deus, pai de todos “.
          Essa por um acaso não é uma orientação que ouvimos constantemente de nossos Mestres nos nossos trabalhos, convocando para participarmos, deixarmos os estudos e passarmos a ação.
          A vida de Mestre Geraldo tornou-se um ato de fé em Deus. é preciso fé para amar a Deus. quem tem falta de fé tem falta de Deus.
Irmãos, isso não foi aprendido em livros, ocorreu no percurso de sua vida atormentada e angustiada por problemas práticos, às vezes fúteis, decepcionantes e passageiros.
          Os pobres estiveram constantemente no coração de geraldo, que nasceu pobre e pobre continuou por toda a sua vida.
          Levou a serio as missões recebidas em seu convento, como verdadeiro pai dos pobres, colocou a disposição por autorização superior todos os recursos disponíveis. a caridade foi prioridade em sua vida, compreendeu desde cedo que a sua missão era levar e repartir.
          Mestre Geraldo representa o verdadeiro prodígio de Deus em carne e osso, ensina o carinho, a solicitude e a compaixão de Deus para com o seu próximo.
          Irmãos, exemplo atual de como devemos desenvolver virtudes tão necessárias as novas exigências no inter-relacionamento com nosso irmão no dia a dia tão conturbado e desleal que encontramos em nossa vida.
          Este homem totalmente meridional de vivencia num cotidiano miserável trabalhou na zona de extrema pobreza, sua proximidade do sofrimento, de injúrias e privações de coisas essenciais lança Mestre Geraldo, entre agente pobre no amplo espaço das intermissões excepcionais, sustentado pela benevolência de Deus.
          Assim como iniciado, desejo contribuir no dia em que festejamos nosso amado patrono, descartar mais uma vez o legado que ele nos deixa, desejo que reflitamos nossos dias, nossas dificuldades, nossas limitações, as barreiras que nossos vícios nos impõem para libertarmos de nós mesmos.
Lembro ainda, que a difamação, mentiras e a acusação de pecado de impureza com uma jovem que ele tinha assistido para poder entrar no convento foi a grande provação de nosso Mestre.
          Quando questionado pela acusação, preferiu o silencio como defesa, assim como fez o amado Mestre Jesus. cumpriu assim sua severa punição, desfeita e esclarecida só depois que sua acusadora após grave enfermidade ter escrita carta confessando que suas acusações não passavam de invenção e calunia.
          Também foi rotulado de inútil inicialmente quando admitido no convento e com perseverança e humildade não demorou muito para reverter rapidamente tornando-se excelente trabalhador sendo: jardineiro, sacristão, alfaiate, porteiro, cozinheiro e carpinteiro, justificando plenamente seu espirito persistente e determinado quando decidiu que seus passos seriam entrar para o grupo de missionários redentoristas.
          O desafio era sem limites quando o assunto era servir a Deus, demonstrou isso trabalhando como empregado do bispo de lacedônia que apesar dos distratos e criticas que sofria deste cumpriu seu dever e cuidou do bispo como fosse seu pai até a sua morte.
          Em seu dia, tenho a plena convicção que nosso patrono deseja que reflitamos sobre nossos desafios com a cruzada e com a nossa própria vida e tenhamos em seu exemplo e testemunho a força e o espelho para superarmos os desafios de nosso tempo.