Missão:

“ Gerar o bem comum, promover a evolução da Mente e a Transformação virtuosa das pessoas, qualificando e oferecendo a Caridade através da formação Moral e da harmonização e equilíbrio corporal. “

Geraldo III

Jornal de Outubro de 2020



Os que emigrarão para um planeta inferior




Ramatís - “Mensagens do Astral” 
Hercílio Maes

          Pergunta: Quais os traços característicos daqueles que não serão transferidos para o planeta inferior que se aproxima da Terra?
          Ramatís: Conforme os prognósticos siderais, apenas um terço da vossa humanidade reencarnada estará em condições de se consagrar como o "trigo" e as "ovelhas" ou "direita" do Cristo, a fim de se juntar à outra porcentagem que será escolhida no Além, entre a humanidade de 20 bilhões de desencarnados que constituem a carga comum no mundo astral, em torno da Terra.
          Os da direita do Cristo possuem um padrão vibratório, espiritual, acima da frequência "mais alta" do magnetismo primitivo do planeta que se aproxima. Em consequência, não vibrarão em sintonia com as suas energias inferiores, que acicatarão o instinto inferior do psiquismo humano, 
furtando-se, portanto, à subtração magnética gradativa, do referido planeta. 
          Esse acicatamento magnético do planeta primitivo, só encontrará eco nos esquerdistas que, na figura de "vassalos da Besta", responderão satisfatoriamente a todos os apelos de ordem animalizada. 
          Entretanto, não penseis que os "direitistas" sejam aqueles que apenas se colocam rigorosamente sob uma insígnia religiosa ou uma disciplina iniciática; eles serão reconhecidos principalmente pelo seu espírito de universalidade fraterna e de simpatia para com todos os esforços religiosos bem intencionados. 
          Pouco lhes importam os rótulos, as bandeiras ou os postulados particularistas de sua própria religião ou doutrina espiritualista; facilmente se congregam aos esforços coletivos pelo bem alheio, sem lhes indagar a cor, a raça, os costumes ou preferência espiritual. 
          São desapegados de proventos materiais, desinteressados de lisonjas e despreocupados para com as críticas de suas ações; obedecem apenas à índole de amar e servir! 
          Colocam acima de qualquer feição personalista as regras Crísticas do "amai-vos uns aos outros" e "fazei aos outros o que quereis que vos façam". 
          Esse grupo dos "poucos escolhidos" entre os "muitos chamados", será a verdadeira falange de ação do Cristo no vosso mundo, na hora desesperadora que se aproxima.
          Esse pugilo de almas coesas, decididas e indenes de preconceitos e premeditações sectaristas, sobreviverá à fermentação das paixões animais superexcitadas sob a influência magnética do planeta inferior.
          Pergunta: Que quer dizer a "subtração magnética gradativa" do planeta intruso, a que há pouco vos referistes?
          Ramatís: A subtração magnética é uma sucção gradativa, partida do astro inferior, a que cada alma responderá conforme a sua faixa vibratória, revelando a sua maior ou menor afinidade com as condições de vida primitiva que lá existe. 
          Os espíritos de vibrações rapidíssimas, em faixas vibratórias mais sutis, escaparão da influência do planeta e, portanto, não sentirão o futuro entorpecimento magnético, um estado de morte aparente e consequente flutuação compulsória na atração para o orbe estranho. 
          Os "esquerdistas", porém, sentir-se-ão sob estranha hipnose, que os deixará inquietos, ignorando de onde provém a força atrativa e succional; perderão o senso do local em que permanecerem até aquele momento e, envolvidos por forte torpor, terminarão trasladando-se para o meio inóspito do planeta higienizador, no qual só despertarão para iniciar a recapitulação das lições negligenciadas na Terra. 
          Mas o que há de predominar nesse processo migratório exótico será justamente a afinidade psíquica de cada espírito para com o planeta primitivo.

O que você diria ao despertar 
todos os dias?

MOISÉS DIRIA:
"Senhor se sua presença não estiver comigo, não sairei daqui"  
Êxodo 33.15

ABRAÃO DIRIA:
"O Senhor proverá"
Gênesis 22.8

JACÓ DIRIA:
“Não te deixarei antes de me abençoar” 
Gênesis 32.26

JOSUÉ DIRIA:
“Eu e minha casa serviremos ao Senhor" 
Josué 24.15

SAMUEL DIRIA:
“Fala Senhor que o teu servo ouve" 
1 Samuel 3:9

 NEEMIAS DIRIA:
“A alegria do Senhor é a minha força" Neemias 8.10

 DAVI DIRIA:
“O Senhor é o meu pastor e nada me faltará" e
 "Esse é o dia que o Senhor preparou para nós, alegremo-nos e exultemos nEle" 
Salmos 23 e 118.24

 SALOMÃO DIRIA:
“Confie no Senhor de todo coração e não se apoie na sua própria inteligência "
Provérbios 3.5

 ISAÍAS DIRIA:
"Levanta-te e resplandece, pois a glória do Senhor está sobre sua vida " e "Nenhuma arma forjada contra ti prosperará" 
Isaías 60.1 e 54.17

 JEREMIAS DIRIA:
" O Senhor tem grandes planos para nossas vidas, planos de Paz e não de guerra."
Jeremias 29.11

EZEQUIEL DIRIA:
"Cada osso seco em minha vida, viverá" Ezequiel 37

JONAS DIRIA:
"Em minha angustia clamarei a ti e tu me responderas" 
Jonas 2.1-2

PEDRO DIRIA:
“colocarei minha angustia sobre o Senhor, porque ele cuida de mim"
1 Pe. 5.7

PAULO DIRIA:
"Posso todas as coisas naquele que me fortalece" 
Filip. 4.13 

O que eu diria!!

EU DIGO: "que o SENHOR te   abençoe, te proteja, te guarde de todo o mal, te dê um dia cheio de paz e alegria e te fortaleça..."

Para meditar

          Tem gente que é especialista em detectar as falhas dos outros, mas é míope para enxergar as próprias.

--x--

          “Desapego não é abandonar o mundo, mas sim, abandonar a ilusão de que é através do mundo e dos objetos que alcançaremos a felicidade.”

Swami Paramarthananda

--x—



A Deformação da Palavra




V.M Samael Aun Weor 
Livro: A Revolução da Dialética

          O som do canhão, seu estampido, destrói os vidros de uma janela. Por outro lado, uma palavra suave apazígua a ira ou a raiva. Já uma palavra grosseira, inarmônica, causa pesar, melancolia, tristeza ou ódio, etc.
          Diz-se que o silêncio é ouro, porém melhor é dizer: É tão ruim falar quando se deve calar, quanto calar quando se deve falar.
          Há silêncios delituosos, há palavras infames... Devemos calcular com nobreza o resultado das palavras faladas, pois muitas vezes ferimos os outros com palavras proferidas de forma inconsciente.
          As palavras cheias de mal intencionado sentido produzem fornicações no mundo da mente. As palavras arrítmicas geram violência no mundo da mente cósmica.
          Jamais se deve condenar a alguém com a palavra porque não se deve julgar a ninguém nunca. A maledicência, a intriga e a calúnia têm enchido o mundo de dor e amargura.
          Se estamos trabalhando com a super dinâmica sexual, temos de compreender que as energias criadoras estão expostas a todo tido de modificações. Estas energias da libido podem ser modificadas em poderes de luz ou de trevas. Tudo depende da qualidade das palavras.
          O homem perfeito fala palavras de perfeição. O estudante gnóstico que quer seguir pelo caminho da revolução da dialética tem de se habituar a controlar a linguagem. Precisa aprender a comandar a palavra.
          Não é o que entra pela boca o que causa dano ao homem e sim o que sai! 
          Da boca sai a injúria, a intriga, a difamação, a calúnia, o debate, etc. Tudo isto prejudica ao homem.
          Evite-se todo tipo de fanatismo porque com ele causamos muito dano ao homem, ao próximo. Não somente se fere aos demais com palavras grosseiras ou com finas e artísticas ironias, mas também com o tom da voz, com inflexões arrítmicas e inarmônicas.

Transformação



          Transformação o tempo todo , pare de reclamar da vida , pare de achar que você é o pior em tudo , de tudo , pare de achar que você é o melhor , pare apenas para entender que nessa plano aqui , tudo é transformação , o entenda isso!
          Não tem nada melhor que a transformação, ela vem e te aprimora, te mostra que nós temos que nos transformar em algo que tenha proveito nessa terra, é bem abrangente não é verdade, ou você não pretende passar pela transformação? Direito seu, mas tenho uma notícia.
          Ou você se ajuda a transformar se em algo bom , ou a vida vem com surpresas e transformar tudo seja para o lado negativo ou positivo , muitos só falam de magia , goetia , Maçonaria , Rosacruz , teorias , falácias , promessas , ritos e ritualísticas e nada tem mudado em especial a vida do povo brasileiro , acorda; eu estou aqui dizendo algo para que você desperte seu ser.
          A transformação vai viver primeiro em você, aceite e vá em frente ou você não vai poder reclamar de tudo que vir acontecer em sua vida.
Um abraço fraterno a ti.
_____________________________________




"Em vez de reclamar da vida, levante a cabeça, sacuda a poeira e de a volta por cima. Afinal, dias ruins são necessários para que os bons valham a pena!"

Buda e o Homem Pobre


“Um homem pobre perguntou a Buda:
- Por que sou tão pobre?
Buda respondeu:
- Tu não aprendeste a dar.
Então o homem pobre disse:
- Mas se eu nada tenho!...
Buda replicou:
- Tu tens algumas coisas. 
          Tens um rosto que pode dar um sorriso; uma boca para confortar os outros; um coração que pode abrir-se para os outros; olhos que podem olhar o outro com bondade; um corpo que pode ser usado para ajudar os outros; como vês, não és assim tão pobre. 
          A Pobreza de Espírito é a verdadeira pobreza."
_____________________________________

Os curadores reais não são seres enviados do paraíso ou da luz.
Eles emergem das sombras após aprenderem a se curar, para então irradiar brilho sobre as possibilidades de transformação.

Mariana Paris

Aniversariantes

Outubro

16 – Aniversário do Mestre Geraldo