Missão:

“ Gerar o bem comum, promover a evolução da Mente e a Transformação virtuosa das pessoas, qualificando e oferecendo a Caridade através da formação Moral e da harmonização e equilíbrio corporal. “

Geraldo III

Períspirito

 Amados Irmãos!

Dando continuidade à proposta de nos conhecermos, vamos avançar mais nas informações sobre o Períspirito. Quando pensamos em Matéria devemos pensar em juntar sempre o Fluido Universal, Fonte de toda a matéria no Universo.
Quando pensamos no desdobramento do Ser Humano, sabemos que possuímos vários corpos a lembrar: Corpo Mental; Corpo Astral; Corpo Causal; Corpo Vital e o Corpo Físico.
Para esclarecer vamos recorrer ao conteúdo do Capitulo 2 do livro Evolução em dois Mundos, lá encontramos: - “Para definirmos de alguma sorte, o corpo espiritual preciso considerar, antes de tudo, que ele não é reflexo do corpo físico, porque na realidade é o corpo físico que reflete, tanto quanto ele próprio, o corpo espiritual, retrata em si o corpo mental e lhe preside a formação”.
Temos então que o Corpo físico reflete o corpo espiritual e este, retrata o Corpo Mental. Define então que o Corpo Espiritual engloba: (Corpo Astral, Corpo Causal e o Corpo vital) e chama o Corpo Espiritual de Períspirito ou Duplo Etéreo.
O processo da cura sofre a influência do Períspirito, é o agente propulsor que infiltra num corpo deteriorado uma substancia de seu envoltório fluídico, a cura acontece mediante a substituição de uma molécula mal por uma molécula sã.
Irmãos, mais adiante continuaremos falando sobre o Períspirito trazendo mais informações.
Geraldo III